Jovens passageiros viajando sozinhos

Oferecer uma experiência de voo segura e confortável a jovens passageiros é muito importante para nós, principalmente quando eles viajam sozinhos. Sempre que as crianças precisarem viajar sozinhas, queremos que você tenha a tranquilidade de saber que elas estarão em ótimas mãos com nosso serviço para menores desacompanhados. O serviço é obrigatório para crianças de 5 a 14 anos que estiverem viajando sozinhas, mas adolescentes de 15 a 17 anos viajando sozinhos também podem optar por usar o serviço para menores desacompanhados. Enquanto estiverem a bordo de nosso voo, as crianças recebem alguns benefícios especiais, como:

  • Um lanche grátis em voos que oferecem alimentos para compra
  • Embarque antes dos outros passageiros, garantindo um tempo de aclimatação antes da decolagem
  • Nosso serviço para menores desacompanhados é obrigatório para crianças de 5 a 14 anos que estiverem viajando sem um dos pais, um responsável legal ou alguém que tenha pelo menos 18 anos. Para garantir a segurança desses jovens passageiros, alguns requisitos também precisam ser cumpridos:

    • Menores desacompanhados só podem viajar em voos sem escalas operados pela United ou pela United Express®. Eles não podem usar o serviço para menores desacompanhados em voos de code-share e outros voos operados pelas nossas companhias aéreas parceiras.
    • A United não oferece serviços para menores desacompanhados em conexões de/para voos de outras companhias aéreas.
    • Crianças menores de 5 anos não podem viajar como menores desacompanhados, mesmo se estiverem viajando com uma criança desacompanhada mais velha.
    • Adolescentes de 15 a 17 anos de idade podem viajar sozinhos em voos operados pela United ou United Express®. Eles também podem usar nosso serviço para menores desacompanhados.
    • Temos uma taxa de USD 150 por trecho para cada duas crianças que estiverem viajando com o serviço para menores desacompanhados.
    Número de crianças viajando sozinhas
    Número de crianças viajando sozinhasTaxa de serviço por um voo de um trechoTaxa de serviço para voos de ida e volta
    1USD 150USD 300
    2USD 150USD 300
    3USD 300USD 600
    4USD 300USD 600
    5USD 450USD 900
    6USD 450USD 900

    Quando duas ou mais crianças estiverem viajando juntas

    Quando duas ou mais crianças estiverem viajando juntas, a idade da mais nova define se elas precisarão do serviço para menores desacompanhados.

    • Crianças menores de 5 anos só podem viajar se estiverem acompanhadas por um dos pais, um responsável legal ou alguém que tenha pelo menos 18 anos de idade.
    • Se o passageiro mais novo tiver de 5 a 14 anos e o mais velho de 15 a 17 anos, o passageiro mais novo continuará sendo considerado um menor desacompanhado.
    • Se um passageiro de 15 a 17 anos optar pelo serviço para menores desacompanhados e estiver viajando com outra criança, ambos devem viajar pela mesma reserva para que a taxa de serviço combinada seja aplicada a seus voos.

    Queremos que tudo corra sem problemas para garantir a sua tranquilidade. Por isso, nós resumimos cada etapa da viagem da criança, da reserva até o dia da viagem. Também oferecemos dicas e uma lista de verificação para você se não esquecer nada. Quem disse que precisa ser algo estressante?

  • Você pode reservar a viagem de uma criança de algumas maneiras:

    • Acesse united.com
      • Selecione a pesquisa avançada e mude o número de adultos de “1” para “0”
      • Depois, selecione o número de crianças em cada faixa etária. Lembre-se de que você deve indicar a idade que a criança ou adolescente terá no dia da viagem:
    minors-graph.jpg
    • Você também pode ligar para a Central de contato do cliente United e falar com um representante, que ficará feliz em ajudar. Uma taxa de serviço de USD 25 é cobrada em reservas feitas pela Central de contato.

    Insira suas informações

    Precisamos saber quem levará e buscará a criança nos aeroportos. Inclua essa informação ao fazer a reserva do voo da criança. Se alguma coisa mudar, ligue para a Central de contato do cliente United para fazer correções antes da data do embarque.

    Assentos

    Nós escolheremos o assento da criança para garantir que ela viaje em uma parte do avião onde os comissários de bordo possam oferecer todos os cuidados e a atenção de que ela precisa. Você poderá consultar a designação de assento na sua reserva 48 horas depois de concluir a reserva do voo.

    Taxa de serviço

    Além do preço da passagem, temos uma taxa de serviço de USD 150 por trecho para cada duas crianças que forem viajar sozinhas. A taxa cobre o serviço adicional realizado por nossos comissários e pelos funcionários dos aeroportos. Se fizer a reserva no united.com, a taxa será cobrada quando você pagar a passagem da criança. Quando a reserva é feita pela Central de contato do cliente United, também cobramos a taxa no momento do pagamento da passagem.

    Quando crianças e adultos viajam juntos em reservas separadas

    Se você for viajar com a criança, mas vocês estiverem em reservas separadas, não será preciso usar o serviço para menores desacompanhados. Antes da viagem, ligue para a Central de contato do cliente United para que um representante da United possa acrescentar informações importantes a cada reserva. Como as opções de check-in on-line e móvel não estão disponíveis para menores de 15 anos, as crianças que forem viajar com uma reserva separada terão que fazer check-in com um representante da United no aeroporto.

    Instruções para agências de viagens

    Ao fazer reservas para menores desacompanhados, as agências de viagens devem acessar o United Jetstream para obter instruções completas e consultar as políticas aplicáveis.

  • Mesmo se a criança viajar com frequência ou já tiver viajado sozinha antes, recomendamos que você use a lista de verificação a seguir para se preparar para a viagem:

    • Anote números de telefone importantes, caso a criança precise ligar para você ou para outro adulto.
    • Converse com a criança sobre como serão as coisas no aeroporto, como a verificação de segurança, a ida até o portão de embarque e a entrada no avião, para que ela saiba o que esperar.
    • Deixe bem claro que ela só deverá sair do avião após o pouso acompanhada de um representante uniformizado da United. Crianças mais velhas podem querer caminhar sozinhas pelo aeroporto, mas, como parte do serviço para menores desacompanhados, elas devem esperar por um representante uniformizado da United para que possamos garantir sua segurança ao desembarcar.
    • Se a criança estiver com algum aparelho eletrônico, lembre-se de carregar a bateria antes de ir para o aeroporto.
    • Coloque alguns livros ou jogos na bagagem de mão para que ela se ocupe durante o voo.
    • Alguns países exigem que os passageiros estrangeiros preencham um formulário de Chegadas internacionais antes de passar pela alfândega e pela imigração em seu destino. Esse formulário é distribuído pelos comissários de bordo durante o voo. Para facilitar o preenchimento do formulário da criança, acesse um exemplo do formulário no website da Alfândega de Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection, CBP) dos E.U.A.. Depois, escreva as respostas em uma folha de papel e entregue à criança juntamente com o passaporte. Lembre-se de dizer à criança que um representante da United ou um comissário de bordo poderá ajudá-la se ela tiver qualquer dúvida.
    • Explique à criança que os representantes da United nos aeroportos e a bordo avião estão lá para ajudar a garantir que a viagem dela seja segura e divertida.
  • No dia da viagem, reserve pelo menos 30 minutos adicionais no aeroporto, além do tempo normal sugerido para o check-in e os outros procedimentos aeroportuários. O processo é o seguinte:

    Check-in

    • Como queremos falar com você pessoalmente e garantir que a criança esteja pronta para viajar, o check-in on-line e o check-in móvel não estão disponíveis para crianças que vão viajar sozinhas. Ao chegar ao aeroporto, vá até o balcão de check-in.
    • Na reserva da criança, nós verificaremos as informações de contato dos adultos designados para levá-la e encontrá-la no aeroporto. Caso essas informações ainda não estejam na reserva, nós as acrescentamos.
    • A criança receberá uma pulseira e etiquetas de bagagem especiais para que os representantes e comissários de bordo da United saibam que ela está viajando sozinha.
    • A criança receberá um envelope especial para guardar documentos de viagem importantes, como cartões de embarque, formulários de menor desacompanhado, passaporte, canhotos e recibos de coleta de bagagem. Dessa forma, esses documentos ficam seguros e sempre à mão.
    • Você receberá um número de telefone especial de atendimento ao cliente para o caso de dúvidas depois que a criança iniciar a viagem.

    Passagem pela segurança

    Dependendo do aeroporto, você não poderá acompanhar a criança até o portão de embarque.

    • Voos com origem nos E.U.A.: Ao fazer o check-in, você pode receber um passe até o portão de embarque para passar pela segurança e acompanhar a criança até o portão. Quando chegar ao portão, fale com o representante da United no balcão e informe que a criança viajará sozinha. Depois, você poderá esperar até o horário do embarque na área próxima ao portão.
    • Voos com origem em aeroportos fora dos E.U.A.: Um representante uniformizado da United encontrará você e a criança no balcão de check-in. O representante ajudará a criança nas verificações de segurança e alfandegárias e irá com ela até o portão de embarque.

    Mesmo se não puder acompanhar a criança nas verificações de segurança, você deverá permanecer no aeroporto até o momento da decolagem.

    Embarque

    A criança terá prioridade na hora do embarque para que nossos comissários de bordo possam:

    • Receber seu filho pessoalmente
    • Apresentá-la aos pilotos, se houver tempo
    • Levar a criança até o assento e ajudá-la com a bagagem de mão
    • Explicar os recursos de segurança da aeronave
    • Indicar onde ficam os banheiros do avião
  • Monitoramento dos comissários de bordo

    Os comissários de bordo monitorarão a criança durante todo o voo. Eles também estarão disponíveis por meio do botão de chamada, caso a criança tenha alguma dúvida durante a viagem.

    Alimentação

    Em voos em que alimentos são oferecidos para compra, a criança receberá um item gratuito. A criança também poderá levar algum tipo de lanche na bagagem de mão. Evite colocar alimentos líquidos ou em gel com mais de 3,4 onças na bagagem de mão, pois eles não passarão pela verificação de segurança da Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) dos E.U.A.

    Entretenimento de bordo

    Nossas opções de entretenimento de bordo variam de acordo com o avião. Para saber quais são as opções de entretenimento oferecidas no voo da criança, consulte a guia Comodidades de bordo da página Status do voo no united.com ou no aplicativo da United três dias antes do voo. Observe que, se a aeronave programada para fazer o voo da criança for alterada, as comodidades também poderão mudar.

    Dica: se o voo da criança oferecer entretenimento para dispositivo pessoal, faça o download do aplicativo da United no dispositivo eletrônico dela antes de ir para o aeroporto. Assim, ela poderá assistir a filmes e se divertir com outros programas e materiais adequados para a idade durante o voo.

  • Quando o voo aterrissar, um representante da United encontrará a criança e a levará até a pessoa designada para buscá-la no aeroporto.

    • Para todos os voos domésticos nos E.U.A. e alguns voos internacionais que têm pré-aprovação de imigração e alfândega no aeroporto de partida: Você pode obter no balcão da United um passe até o portão para passar pela segurança e encontrar a criança quando ela sair da aeronave. Se o balcão de passagens estiver fechado, você pode obter um passe até o portão no escritório do serviço de bagagem da United. As informações sobre o portão de chegada estão disponíveis no aplicativo da United ou em united.com/flightstatus. Para chegadas tarde da noite, quando o posto de verificação de segurança da TSA estiver fechado, você se encontrará com a criança na área de retirada de bagagem designada para o voo.
    • Para todos os outros voos internacionais: Se o voo da criança exigir liberação da alfândega ou imigração no aeroporto de chegada, você se encontrará com ela na área de recepção do piso de chegadas, fora da área de retirada de bagagem.

    O adulto responsável por encontrar a criança deverá apresentar um documento para comprovar sua identidade. Além disso, será preciso assinar um formulário indicando que a United está transferindo a criança para o adulto.

    Esperamos que as crianças tenham uma ótima experiência de viagem conosco, seja qual for seu destino.

Anúncios