Bagagem de mão

As baterias de lítio instaladas em qualquer item despachado ou de bagagem de mão devem ser removidas pelo cliente. Uma vez removidas, essas baterias podem ser transportadas a bordo. Smart bags cujas baterias não puderem ser removidas não poderão ser transportadas em voos da United® ou da United Express®.

Sua bagagem de mão é grande demais? É permitido transportar seu guarda-chuva de golfe a bordo da aeronave? Sua bolsa para notebook conta como item pessoal? Sabemos que a bagagem pode ser uma parte complexa da viagem, que gera várias dúvidas. Por isso, trazemos aqui detalhes sobre o que é ou não permitido transportar a bordo da aeronave.

A maioria dos passageiros pode embarcar com uma bagagem de mão de tamanho padrão mais um item pessoal gratuitamente. Entretanto, há algumas exceções importantes, incluindo para clientes que estiverem viajando com passagens da Classe Econômica Básica.

Para ajudar a tornar o processo de embarque o mais simples possível, verifique se os itens que você pretende levar a bordo estão dentro dos limites de tamanho. Assim, eles poderão ser armazenados no compartimento superior ou embaixo do assento à sua frente.

O que posso transportar a bordo?

Na maioria dos voos, você pode transportar uma bagagem de mão e um item pessoal a bordo (além de outros itens especiais). Entretanto, lembre-se de ler as exceções.

Bagagem de mão

Sua bagagem de mão deve caber no compartimento superior. As dimensões máximas para sua bagagem de mão são de 22 cm x 35 cm x 56 cm (9 polegadas x 14 polegadas x 22 polegadas). Isso inclui alças e rodinhas.

Item pessoal

Seu item pessoal deve caber embaixo do assento à sua frente. As dimensões máximas para seu item pessoal são de 22 cm x 25 cm x 43 cm (9 polegadas x 10 polegadas x 17 polegadas).

Outros itens

Além da sua bagagem de mão e de seu item pessoal, você pode transportar os seguintes itens a bordo1:

  • Uma jaqueta/casaco
  • Um guarda-chuva
  • Material de leitura
  • Alimento ou mercadoria comprada no aeroporto
  • Dispositivos de assistência (como cadeira de rodas desmontável, bengala, muletas, dispositivos médicos necessários para administração de medicamentos prescritos ou concentrador de oxigênio portátil)
  • Sistema de segurança ou assento para crianças aprovado pela FAA
  • Uma bolsa para fraldas
  • Uma bomba de tirar leite
  • Uma câmera
  • Uma bolsa de transporte de animal de estimação (taxas de serviço podem ser aplicadas para animais de estimação na cabine)

Temos medidores no aeroporto para que você possa verificar o tamanho dos seus itens.

Se alguma mala for maior que o tamanho de bagagem de mão listado acima ou se você transportar itens adicionais, será preciso despachá-los até seu destino final. Encargos adicionais podem ser aplicáveis.

Exceções à nossa política de bagagem de mão

A maioria dos passageiros pode transportar uma bagagem de mão, um item pessoal e outros itens especiais a bordo. No entanto, existem algumas exceções:

 

Classe Econômica Básica

Se estiver viajando com uma passagem da Classe Econômica Básica, você só poderá transportar um item pessoal a bordo. Existem algumas exceções, que listamos abaixo.

Se você levar uma bagagem de mão de tamanho padrão para o portão de embarque, ela deverá ser despachada. Você também deverá pagar a taxa de mala despachada aplicável e uma taxa de serviço de USD 25. Para facilitar o processo de embarque, o pagamento deverá ser feito com cartão de crédito.

Se estiver viajando com uma passagem da Classe Econômica Básica e uma das exceções a seguir for aplicável, você poderá seguir nossa política de bagagem de mão padrão:

  • Clientes em voos transatlânticos
  • Associados MileagePlus® Premier® ou acompanhantes de viagem na mesma reserva
  • Titulares de cartões de crédito qualificados para o MileagePlus2 ou associados Star Alliance™ Gold

Saiba mais sobre viagens com passagens da Classe Econômica Básica.

 

Voos da United Express

Nossas companhias aéreas regionais parceiras usam aeronaves pequenas. Isso significa que nossos voos United Express geralmente têm menos espaço no compartimento superior para bagagem de mão. Em alguns casos, malas com rodinhas ou itens de bagagem de mão maiores não cabem nos bagageiros. Pode ser preciso despachar esses itens no portão antes de embarcar.

Se precisar despachar sua mala no portão de embarque, um agente aplicará uma etiqueta verde nela. Os carregadores de bagagem colocarão as malas perto da aeronave durante o embarque. Assim, você poderá retirar sua bagagem ao sair do avião, em vez de retirá-la na esteira.

Nesses voos, lembre-se de colocar medicamentos ou outros itens dos quais você possa precisar a bordo em uma bagagem de mão menor ou em um item pessoal. Assim será mais fácil acessá-los durante o voo. Vaporizadores pessoais e cigarros eletrônicos devem estar em sua bagagem de mão pequena ou item pessoal. Eles não podem ser transportados na bagagem despachada no check-in ou no portão de embarque.

Observação: Aeronaves com 50 assentos têm espaço limitado no compartimento superior. Nesses casos, podemos precisar despachar sua bagagem de mão no portão de embarque. Não haverá custos para você. Como sempre, você poderá transportar um item pessoal a bordo se ele couber embaixo do assento à sua frente.

 

Itens frágeis

Se um item for frágil ou volumoso demais para ser despachado como bagagem, você pode comprar uma passagem para ele. O item poderá então ser transportado a bordo, em um assento da aeronave. Consulte nossa página Bagagem no assento para obter mais informações.

Informações importantes

Ajude a simplificar o processo ao passar pela segurança do aeroporto. Tenha atenção especial ao embalar os seguintes itens:

 
  • A Administração para a Segurança nos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) tem algumas restrições para o transporte de líquidos, géis e aerossóis na bagagem de mão. Esses itens devem estar em recipientes de 100 ml (3,4 oz) ou menos. Eles também devem estar dentro de uma bolsa com tamanho de quarto imperial (ou litro) transparente e que possa ser vedada.

    Há algumas exceções, incluindo líquidos como alimento à base de leite para bebês e medicamentos. Também há exceções para o transporte de líquidos do duty-free na bagagem de mão.

    Saiba mais sobre essas exceções e sobre viagens com líquidos, géis e aerossóis.

  • Recomendamos transportar todos os itens em pó ou semelhantes a pó na bagagem despachada.

    A TSA não permite que clientes que estiverem viajando com destino ou dentro dos E.U.A. transporte substâncias à base de pó com volume superior a 350 ml (12 oz) na bagagem de mão. As exceções incluem substâncias em pó acompanhadas de receita médica, alimento à base de leite para bebês, restos mortais de seres humanos cremados e pós vendidos em duty-free. Essas substâncias devem estar vedadas em uma bolsa inviolável.

    Para obter mais informações, acesse o website do DHS. Se tiver dúvidas, você também pode entrar em contato com @AskTSA no Twitter ou Facebook Messenger ou acessar o site do atendimento ao cliente da TSA.

  • É permitido transportar um violino, violão ou outro instrumento musical pequeno a bordo da aeronave, desde que em um estojo rígido. Os instrumentos serão contabilizados como bagagem de mão se forem transportados no compartimento superior. Se transportados embaixo do assento à sua frente, eles contam como item pessoal.

  • É permitido transportar uma bomba de tirar leite a bordo como item especial. Acessa nossa página sobre viagens com crianças para saber mais.

Notas de rodapé

  • O passageiro deve ser o titular associado do cartão United MileagePlus qualificado do Chase no momento do check-in e as passagens devem ser compradas utilizando o cartão para se qualificar.
  • Para passagens da Classe Econômica Básica em voos que não forem transatlânticos, o limite é de um item pessoal, sem bagagem de mão. Passageiros que estiverem viajando com passagens da Classe Econômica Básica e levarem bagagens de mão de tamanho padrão para o portão de embarque deverão despachar a mala e pagar a taxa de mala despachada aplicável mais uma cobrança de USD 25 de taxa de serviço.

Anúncios