Cães provenientes de lugares com alto risco de raiva temporariamente proibidos de entrar nos E.U.A.
A partir de 14 de julho de 2021, o governo dos E.U.A. suspendeu temporariamente o transporte para os E.U.A. de cães provenientes de lugares considerados de alto risco de raiva pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). A suspensão permanece em vigor até segunda ordem. No momento, os locais afetados atendidos pela United são:
África do Sul, Belize, Brasil, Colômbia, China, El Salvador, Equador, Filipinas, Gana, Guatemala, Honduras, Índia, Peru, República Dominicana
Clientes provenientes de outros lugares que fizerem conexão para a United podem ser afetados.
Cães vacinados nos Estados Unidos, por um veterinário credenciado no país, podem retornar de um país de alto risco para os E.U.A. sem uma autorização do CDC (CDC Dog Import Permit) se o cão:
- tiver um certificado de vacinação contra a raiva válido emitido nos E.U.A.;
- tiver um comprovante de microchip;
- tiver pelo menos 6 meses de idade;
- estiver saudável no momento da chegada; e
- chegar ao país por um ponto de entrada aprovado
Certificados de vacinação contra a raiva vencidos, mesmo que emitidos nos E.U.A., não serão aceitos. Se o certificado de vacinação contra a raiva emitido nos E.U.A. estiver vencido, você deve solicitar uma autorização de importação de cachorro do CDC (CDC Dog Import Permit), se estiver qualificado.
Os cães provenientes de países de alto risco não poderão embarcar, a menos que seja apresentada uma licença do CDC para importação de cães, que deve ser solicitada pelo menos seis semanas antes da viagem. Cães sem a licença terão a entrada no país recusada e serão transportados de volta ao país de origem, com os custos do transporte devendo ser pagos pelo importador. Saiba mais sobre as diretrizes do CDC.