Plano de contingência da United Airlines para atrasos na pista de decolagem

A partir de 24 de maio de 2018

De acordo com os regulamentos das Medidas de proteção aprimoradas para passageiros de companhias aéreas (14 CFR Parte 259) do Departamento de Transporte dos E.U.A., a United Airlines (“United”) criou um Plano de contingência para atrasos longos na pista (“Plano”). Na rara situação de um atraso desse tipo ocorrer antes da decolagem ou após a aterrissagem, a United buscará garantir que: 

  1. Para voos domésticos nos E.U.A. cobertos pelo Plano, a United não permitirá que uma aeronave permaneça na pista por mais de três horas antes de permitir que os passageiros desembarquem, exceto se: 1) o piloto em comando determinar que, por uma questão de segurança (por exemplo, mau tempo ou uma ordem da agência governamental competente), a aeronave não pode deixar sua posição na pista para que os passageiros desembarquem; ou 2) o controle de tráfego aéreo informar ao piloto em comando que o retorno ao portão ou outro ponto de desembarque para que passageiros possam desembarcar provocaria distúrbios significativos para as operações do aeroporto; ou 3) no caso de um voo de partida apenas, a aeronave começar a retornar a um ponto de desembarque adequado em até três horas.
  2. Para voos internacionais cobertos por este Plano, cuja partida ou chegada seja em um aeroporto dos E.U.A., a United não permitirá que uma aeronave permaneça na pista do aeroporto nos E.U.A. por mais de três horas antes de permitir que os passageiros desembarquem, exceto se: 1) o piloto em comando determinar que, por uma questão de segurança (por exemplo, mau tempo ou uma ordem da agência governamental competente), a aeronave não pode deixar sua posição na pista para que os passageiros desembarquem; ou 2) o controle de tráfego aéreo informar ao piloto em comando que o retorno ao portão ou outro ponto de desembarque para que passageiros possam desembarcar provocaria distúrbios significativos para as operações do aeroporto; ou 3) no caso de um voo de partida apenas, a aeronave começar a retornar a um ponto de desembarque adequado em até quatro horas. 
  3. Para todos os voos cobertos por este Plano, a United oferecerá alimentos e água potável no máximo duas horas depois que a aeronave deixar o portão (em caso de partida) ou aterrissar (em caso de chegada) se a aeronave permanecer na pista, exceto se o piloto em comando determinar que questões de segurança impedem a oferta do serviço.
  4. Para todos os voos cobertos por este Plano, a United fornecerá instalações de toalete em funcionamento, além de manter temperaturas agradáveis na cabine e garantir cuidados médicos adequados, se necessário, caso a aeronave permaneça na pista. 
  5. Para todos os voos cobertos por este Plano, a United garantirá que os passageiros no voo atrasado recebam notificações sobre o status do atraso a cada 30 minutos de atraso da aeronave, incluindo os motivos para o atraso na pista, caso sejam conhecidos.
  6. Para todos os voos cobertos por este Plano, a United garantirá que os passageiros do voo atrasado recebam notificações a partir de 30 minutos após o horário de partida (incluindo qualquer horário de partida revisado que tenha sido informado aos passageiros antes do embarque) e a cada 30 minutos posteriormente de que eles têm a oportunidade de desembarcar de uma aeronave que está no portão ou em outra área de desembarque, com a porta aberta, se a oportunidade de desembarcar de fato exista.
  7. A United tem recursos suficientes para implementar este Plano.
  8. A United coordenou este Plano com autoridades aeroportuárias (incluindo operadores de instalações de terminais, quando aplicável) em cada aeroporto dos E.U.A. que nós atendemos, incluindo os aeroportos dos E.U.A. usados habitualmente para desvios e, se necessário, irá trabalhar com as autoridades do aeroporto e com outras companhias aéreas para organizar o compartilhamento de instalações e disponibilizar portões em casos de emergência.
  9. A United coordenou este Plano com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos E.U.A. (CBP) em cada aeroporto que utilizamos regularmente para voos internacionais, incluindo aeroportos de desvio, e com a Administração de Segurança no Transporte (TSA) em cada aeroporto dos E.U.A. que atendemos, incluindo os aeroportos dos E.U.A. usados habitualmente para desvios.

Observação: O plano de contingência para atrasos na pista de decolagem da companhia aérea operadora do voo prevalece quando ela está operando um voo em que o código da United (UA) é exibido.

Anúncios