Políticas de reembolso



Resumo da política de reembolsos

  • De acordo com nossa política de reserva flexível de 24 horas, se sua passagem foi comprada com a United nas últimas 24 horas e você concluiu a compra uma semana ou mais antes da data de partida original do voo, ela pode se qualificar para isenção das taxas de alteração ou cancelamento.
  • Passagens da Classe Econômica Básica não podem ser alteradas, mas são qualificadas para reembolso total até 24 horas depois da reserva, desde que você tenha concluído a compra uma semana ou mais antes da data de partida original do voo.
  • Se sua passagem se qualificar, você pode acessar nossa página Administrar reservas para cancelar sua reserva e receber o reembolso.
  • As diferentes políticas aplicáveis dependem do país ou região do seu endereço de cobrança. Saiba mais sobre as políticas específicas para França, Colômbia e Taiwan.
  • Ajustamos nossas diretrizes de reembolso no início de junho para oferecer mais flexibilidade. Se você sofreu uma mudança de programação da United significativa sem reembolso entre 1.º de março de 2020 e 6 de junho de 2020 e não quer mais usar seu crédito de viagem, preencha o formulário de reembolso para que possamos analisar seu pedido e determinar se você tem direito a um reembolso agora.
  • Em todos os outros casos, o reembolso pode ser solicitado para qualquer tarifa que permita reembolsos. Dependendo das regras da tarifa comprada, uma taxa de cancelamento pode ser aplicada. A maioria das tarifas não é reembolsável e não é qualificada para reembolsos voluntários. No entanto, o valor da sua passagem pode ser qualificado para ser compensado pelo preço de uma nova passagem, mediante o pagamento de uma taxa. As passagens são válidas por um ano a partir da data de emissão, exceto passagens compradas entre 1.º de maio de 2019 e 31 de março de 2020, que têm validade de 24 meses.
  • O valor do reembolso que você receberá depende de diversas variáveis. Por exemplo, as passagens utilizadas parcialmente serão calculadas proporcionalmente, com base nas regras da passagem comprada e nos trechos voados. As taxas e sobretaxas cobradas junto à passagem serão reembolsadas apenas quando aplicável.
  • Os reembolsos de cartão de crédito serão processados no prazo de 7 dias úteis a partir da solicitação. Todos os outros reembolsos serão processados no prazo de 20 dias úteis a partir da solicitação
  • Seu reembolso será creditado de acordo com a sua forma original de pagamento.

Solicitar um reembolso

Quer consultar o status do seu pedido de reembolso? Acesse a página de reembolsos e abra a guia “Verificar situação” à direita.

de bagagem

  • Os reembolsos de taxas de serviços de bagagens poderão ser solicitados se você tiver efetuado o pagamento para despachar uma ou mais malas, mas não tiver viajado devido a um cancelamento, uma alteração ou irregularidade de horário causada pela United.

  • As assinaturas da United não são reembolsáveis após a compra. As solicitações individuais de reembolso de bagagem feitas em referência a voos individuais não serão atendidas. Se você deseja fazer upgrade de sua assinatura ou modificar suas configurações de renovação, acesse Minha conta.

  • Os reembolsos de tarifas de serviço de bagagem podem ser permitidos se você tiver pago por um ou mais despachos de bagagem e não fizer a viagem devido a cancelamentos de voo ou alterações na programação. Preencha o formulário de solicitação de reembolso.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias para que o reembolso seja processado.

Dias de viagem adicionais

  • Um reembolso de compra de alimentos pode ser solicitado se você comprou uma refeição ou lanche a bordo e ficou insatisfeito por qualquer motivo.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias para que o reembolso seja processado.

  • Em caso de cancelamento de voo ou alteração involuntária da programação, um reembolso das taxas pagas para Premier Access não utilizado poderá ser solicitado. Alterações voluntárias ao seu itinerário podem cancelar a compra do Premier Access e quaisquer taxas associadas.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias para que o reembolso seja processado.

  • Em caso de cancelamento de voo ou alteração involuntária da programação, um reembolso das taxas pagas para embarque prioritário Priority Boarding não utilizado poderá ser solicitado. Alterações voluntárias ao seu itinerário podem anular a compra de embarque prioritário e quaisquer taxas associadas.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias úteis para que o reembolso seja processado.

  • As associações ao United Club não são reembolsáveis após a compra. Se você deseja fazer upgrade de sua assinatura ou modificar suas configurações de renovação, acesse Minha conta.

  • Os pacotes de opções de viagem da United e os componentes de pacotes não são reembolsáveis. Se tiver direito a um reembolso por causa de circunstâncias como operações irregulares, você receberá automaticamente o reembolso e um recibo por e-mail. (Observação: caso tenha adquirido o Economy Plus® Aprimorado e concluído qualquer viagem associada, você não será reembolsado pelas milhas-prêmio adicionais, pelo Premier Access® nem pelo passe de viagem do United Club℠.)

    Se você não recebeu um recibo por e-mail e acredita ter direito a um reembolso, preencha e envie o formulário de solicitação de reembolso. O envio de um pedido de reembolso não garante que você receberá o reembolso.

  • Se você comprou o acesso Wi-Fi da United e não recebeu ou não pôde usar o serviço, é possível solicitar um reembolso usando esse formulário.

    Se você adquiriu acesso ao serviço Gogo de internet a bordo em um voo p.s. entre Nova York JFK e Los Angeles ou San Francisco, ou em uma de nossas aeronaves regionais com duas cabines (CRJ-700, EMB170 e EMB175), entre em contato com a Gogo para solicitar o reembolso.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. A United se compromete em processar os reembolsos de Wi-Fi no prazo de sete dias úteis. Aguarde a conclusão de um ciclo de faturamento para que as atividades apareçam no seu cartão de crédito ou sete dias para que as milhas-prêmio sejam creditadas novamente à sua conta MileagePlus. Se o reembolso não for creditado dentro desses prazos, entre em contato com a sua empresa de cartão de crédito ou a central de atendimento MileagePlus.

Voo atrasado ou cancelado

  • Quando complicações como clima, controle de tráfego aéreo e atrasos mecânicos ocorrerem, você poderá ter o direito de solicitar um crédito de viagem ou reembolso por uma passagem que, em outros casos, não seria reembolsável ou teria restrições para reembolsos. Nessas situações, envie uma solicitação de reembolso.

    Se o seu voo estiver com um atraso significativo e você preferir adiar sua viagem, informe-nos sobre a situação para que possamos isentá-lo de qualquer multa por alteração que possa ser aplicável à sua passagem. Se optar por não viajar, você também pode ter direito, mediante solicitação, a receber um crédito de viagem ou reembolso pelo trecho não utilizado de sua viagem. Se a sua viagem envolver uma conexão e você tiver viajado até a cidade de conexão, você poderá solicitar o retorno até a cidade de origem e receber um crédito de viagem ou reembolso se não houver outra alternativa adequada. O valor e o tipo do crédito ou reembolso dependerão da tarifa e do trecho utilizado da passagem.

    Políticas diferentes poderão ser aplicadas a viagens com origem e destino em determinados países. Saiba mais sobre as políticas específicas para a União Europeia ou consulte nosso Contrato de Transporte Aéreo para obter mais informações.

Outros

  • As passagens-prêmio do MileagePlus estão sujeitas às taxas definidas nos Termos e condições dos Prêmios do MileagePlus.

    Compra de milhas do MileagePlus

    Milhas MileagePlus compradas ou transferidas são adicionadas à conta receptora imediatamente, e essas transações não são reembolsáveis.

    Taxas de serviço de upgrade do MileagePlus

    Os associados pagarão a taxa de serviço ao solicitar um upgrade para primeira classe United Polaris℠, United First®, classe executiva United Polaris ou United Business®. Se, por qualquer razão, o upgrade não for fornecido, a taxa de serviço será reembolsada, juntamente com o novo depósito das milhas usadas para o upgrade

Políticas de reembolso para determinados pontos de venda/regiões internacionais

  • Direito de Rescisão: você pode cancelar a viagem até 24 horas antes da partida agendada do voo. Caso cancele sua reserva, a United reembolsará sua compra, podendo reter 10% da tarifa. O Direito de Rescisão não se aplica a tarifas promocionais. Portanto, consulte as regras tarifárias da sua passagem.

    Direito de Retratação: ao comprar sua passagem pela Central de contato do cliente United ou pelo united.com, você pode cancelar sua reserva até 48 horas após a compra e pedir o reembolso, desde que o cancelamento seja finalizado pelo menos 15 dias antes da data agendada para a partida do voo. Se você cancelar sua reserva, a United poderá reter USD 50 ou até 10% da tarifa, mais as taxas não reembolsáveis e encargos por serviços administrativos.                    

  • O período de sete dias oferecido aos clientes para reembolso de acordo com o Artigo 19 da Lei de defesa do consumidor de Taiwan não se aplica a serviços internacionais para passageiros de companhias aéreas (incluindo emissão de passagens) devido a uma exceção concedida a tais serviços pela Lei. Qualquer alteração feita em uma reserva com passagem emitida está sujeita às normas aplicáveis da tarifa.

  • Você deve preencher um formulário de pedido de reembolso para receber o reembolso de impostos e taxas caso não tenha utilizado sua passagem para o voo e ela não for mais válida. Você será reembolsado em até 30 dias depois que recebermos sua reivindicação. Não haverá cobrança de taxas administrativas se você fornecer um endereço de e-mail.

Assentos

  • Em alguns casos, como uma mudança de aeronave de última hora ou uma operação irregular, talvez você seja reacomodado em um assento diferente daquele que selecionou originalmente. Na maioria dos casos, você receberá um novo cartão de embarque. Se você não foi acomodado em um assento de valor semelhante ou maior e recebeu um novo cartão de embarque, as taxas pagas pelo assento serão reembolsadas automaticamente. Se você não recebeu um novo cartão de embarque, preencha o formulário de solicitação de reembolso.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias para que o reembolso seja processado.

  • Há determinados casos em que você pode ser acomodado em um assento diferente do assento que você comprou, como em casos de operações irregulares, mudança de aeronave de última hora ou venda excessiva. Nesses casos, você receberá um novo cartão de embarque. Caso você não seja transferido para um assento similar ou de valor superior, as taxas pagas pelo assento, em geral, serão reembolsadas automaticamente. Caso não ocorra a emissão de um novo cartão de embarque, você poderá solicitar um reembolso para sua compra do Economy Plus.

  • Todas as assinaturas da United são não reembolsáveis após sua compra. As solicitações de reembolso de assento Economy Plus referentes a voos individuais não serão atendidas. Se você deseja fazer upgrade de sua assinatura ou modificar suas configurações de renovação, acesse Minha conta.

Impostos e taxas

  • As taxas de serviço de reserva e taxas de reserva provisórias (close-in) para passagens-prêmio serão reembolsáveis apenas se você cancelar sua reserva dentro de 24 horas depois da compra. Se você tiver comprado uma passagem da United nas últimas 24 horas, acesse Administrar reservas para cancelar sua reserva ou entre em contato com a Central de contato do cliente United para obter ajuda.

  • As sobretaxas, inclusive sobretaxas internacionais e de seguro registradas como YQ ou YR, seguirão a regra de reembolso da tarifa. Se a tarifa não for reembolsável, as sobretaxas também não o serão.

Passagens

  • No caso de compras feitas nas últimas 24 horas, é possível fazer uma solicitação de reembolso pela página Administrar reservas. Para concluir a solicitação de reembolso da passagem eletrônica, preencha o formulário de solicitação de reembolso. Todas as solicitações de reembolso estão sujeitas a auditoria e à aprovação final pelo Departamento de Reembolsos da United Airlines. Todos os reembolsos são creditados na forma de pagamento usada na compra da passagem original. A partir da data de recebimento, aguarde 20 dias úteis para receber o reembolso em dinheiro. Aguarde sete dias úteis para reembolsos de cartão de crédito. Se o reembolso de um cartão de crédito não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações.

  • Caso você tenha perdido a sua passagem impressa, preencha o formulário de reembolso de passagem perdida. Pelo menos um dos documentos a seguir de auxílio deve ser fornecido, para que seja possível processar a sua solicitação:

    • Número da passagem perdida e/ou substituída
    • Se paga em cheque, cópias de ambas as faces do cheque cancelado
    • Se comprada por uma agência de viagens, uma cópia da passagem perdida, que pode ser solicitada na agência emissora
    • Se você for um agente de viagens enviando uma solicitação em nome de um cliente, inclua uma cópia do seu cupom para passagem perdida.

    Para enviar a solicitação, você pode imprimir o formulário de reembolso de passagem perdida, preencher as informações necessárias e enviá-lo para a United. Você pode levar o formulário e qualquer documento complementar a uma unidade de emissão de passagens da United Airlines ou enviá-lo para o endereço indicado no formulário.

    A solicitação de passagem perdida deve ser enviada até 12 meses após a compra da passagem. Todas as solicitações de reembolso estão sujeitas a auditoria e à aprovação final pelo Departamento de Reembolsos da United Airlines. Uma taxa de processamento não reembolsável de USD 150 será cobrada por cada passagem perdida e sua solicitação pode levar até 90 dias para ser processada.

    Todas as solicitações de reembolso estão sujeitas a auditoria e à aprovação final pelo Departamento de Reembolsos da United Airlines. Todos os reembolsos, com a exceção às compras feitas com vales-presente, serão creditados na forma de pagamento original da passagem. Os reembolsos de compras feitas com Vales-Presente serão feitos na forma de certificados eletrônicos de viagem. Aguarde 90 dias para o processamento das reivindicações de passagem extraviada.

  • Em alguns casos, a United reembolsará as taxas de alteração e o valor das passagens. Todas as solicitações devem ser recebidas antes da data de vencimento da passagem e devem ser acompanhadas por documentação adequada (consulte “Requisitos e processamento de documentação”, abaixo). Reembolsaremos passagens apenas quando o evento não planejado impedir o seu uso dentro de um ano a partir da data de emissão da passagem. Em todas as outras situações, a tarifa pode ser creditada para viagem futura, embora o cliente possa receber um reembolso para taxas de alteração de voo (consulte "Reembolsos de taxa de alteração", abaixo).

    Se sua solicitação for aprovada, um reembolso será feito na mesma forma de pagamento. Os reembolsos de compras feitas com Vales-Presente serão feitos na forma de certificados eletrônicos de viagem.

    Esta política se aplica nos seguintes casos:

    • Morte do passageiro, acompanhante ou familiar próximo
    • Passageiros na reserva participando ativamente em convocação para júri durante as datas da viagem planejada
    • Certas situações de doença
    • Familiares próximos (avó, avô, cunhada, cunhado, enteada, enteado, esposa, filha, filha adotiva, filho, filho adotivo, genro, guardião legal, irmã, irmã adotiva, irmão, irmão adotivo, madrasta, mãe, mãe adotiva, marido, meia-irmã, meio-irmão, neta, neto, nora, padrasto, pai, pai adotivo, parceiro em relação estável, sobrinha, sobrinho, sob custódia, sogra, sogro, tia, tio

    Reembolsos de taxa de alteração

    Se você precisar alterar seus planos de viagem por motivos de doença ou por convocação para júri, será necessário pagar a taxa de alteração aplicável no momento da alteração. Assim que a taxa de alteração for aplicada, você poderá enviar uma solicitação para receber o reembolso da taxa.

    Reembolsos de passagens

    O reembolso de passagens será feito em caso de morte e, em alguns casos, doença ou convocação para serviço de júri. Isso é aplicável a todas as passagens, incluindo passagens pagas, passagens-prêmio MileagePlus, promocionais, em massa e com tarifa líquida.

    Documentação necessária

    • Em caso de morte: Os reembolsos exigem apresentação de uma cópia do atestado de óbito. Se a alteração for devida à morte de um familiar próximo, a solicitação deve conter o nome da pessoa e o grau de parentesco com o passageiro.
    • Casos de doença: O reembolso da taxa de alteração exige a apresentação de uma carta (em papel timbrado) de um médico, notificando que a viagem não era recomendável devido à doença do passageiro. Os reembolsos de passagens exigem uma carta (em papel timbrado) de um médico, notificando que a viagem não era recomendável devido à doença do passageiro dentro da validade da passagem (um ano a partir da data de emissão da passagem). Se a solicitação for devida a uma doença de um familiar próximo, ela deverá conter o nome da pessoa e o grau de parentesco com o passageiro.
    • Solicitações de reembolso devido a obrigações legais: Reembolsos exigem uma cópia da intimação.

    Envie todas as solicitações de reembolso ao Departamento de Reembolsos da United para análise. As solicitações feitas por meio de outros departamentos (centrais de contato, funcionários nos aeroportos etc.) serão direcionadas para o Departamento de Reembolsos da United.

  • A quantia do reembolso para passagens reemitidas ou usadas parcialmente será baseada na diferença entre a tarifa mais as taxas aplicáveis à passagem originalmente emitida e a tarifa mais as taxas dos segmentos voados.

  • Reembolsos para passagens emitidas por uma agência de viagens devem ser processados pela agência emissora.

  • Reembolsos para passagens emitidas por outra companhia aérea para voos da United devem ser processados pela companhia aérea emissora.

Upgrades

  • Em alguns casos, como uma mudança de aeronave de última hora ou uma operação irregular, talvez você seja reacomodado em um assento diferente daquele que selecionou originalmente. Na maioria dos casos, você receberá um novo cartão de embarque. Se você não foi acomodado em um assento de valor semelhante ou superior e recebeu um novo cartão de embarque, as taxas pagas pelo assento serão reembolsadas automaticamente. Se você não recebeu um novo cartão de embarque, preencha o formulário de solicitação de reembolso.

    Todos os reembolsos são creditados à forma original de pagamento usada. Aguarde até sete dias úteis para que o reembolso seja realizado em seu cartão de crédito. Se o reembolso não for realizado dentro de um ciclo de cobrança, entre em contato com a operadora de seu cartão de crédito para obter mais informações. Para todas as outras formas de pagamento, aguarde até 20 dias para que o reembolso seja processado.

  • As taxas de upgrade de cabine não são reembolsáveis. No entanto, se tiver sido paga uma taxa de upgrade para um voo afetado por alteração na programação, cancelamento ou venda excessiva e você não puder ser acomodado em uma cabine premium em um voo posterior, é possível solicitar o reembolso das taxas pagas pelo upgrade usando o formulário de solicitação de reembolso.

Se você não conseguir enviar sua solicitação usando o formulário “Solicitação de reembolso” ou se precisar enviar documentos adicionais e não conseguir fazê-lo eletronicamente, entre em contato com o Departamento de Reembolsos da United usando um dos métodos a seguir. Certifique-se de incluir seu número da passagem da United, as informações do voo e informações de contato e de indicar a natureza de sua solicitação.

Correio

United Airlines
United Refunds
P.O. Box 4607, Dept. NHCRF
Houston, TX 77253-3056, E.U.A.