Diretrizes de verificação de segurança da TSA

Medidas adicionais de segurança para voos internacionais para os E.U.A.

O Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security, DHS) dos E.U.A. passará a exigir medidas de segurança adicionais para todos os voos internacionais destinados aos Estados Unidos. Podem estar entre essas medidas uma triagem mais detalhada dos passageiros com questionamento a alguns ou todos os passageiros, e maior rigor no exame de equipamentos eletrônicos com dimensões superiores a smartphones convencionais. Os passageiros devem estar preparados para remover esses equipamentos de suas bolsas, caixas de proteção ou embalagens externas para inspeção. Caso você possua alguma caixa que necessite de uma chave de fenda ou outra ferramenta especial para ser aberta, recomendamos abri-la antes de chegar ao aeroporto.

Aos passageiros de voos internacionais, a Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) dos E.U.A. recomenda chegar ao aeroporto pelo menos três horas antes da partida do voo, de modo que haja tempo suficiente para as medidas de segurança adicionais.  Antes, lembre-se de consultar os horários de check-in do aeroporto

Para obter mais informações, acesse o website do DHS.

A Administração de Segurança no Transporte (TSA) examina todos os passageiros e as bagagens da companhia aérea antes do embarque da aeronave comercial.

Maletas de laptop aceitas em pontos de verificação de segurança

A TSA permitirá que os passageiros deixem seus laptops em malas que atendam às normas de “aceitação dos pontos de verificação de segurança”. Para que uma mala seja considerada aceitável nos pontos de verificação de segurança, ela deve atender às seguintes normas:

  • A divisão especial para o laptop deve abrir totalmente, de modo a ficar plana na esteira do raio-X
  • Sem presilhas, zíperes ou fivelas de metal por dentro, por baixo ou em cima da divisão especial para laptop
  • Nenhum compartimento na parte de dentro ou de fora da divisão para laptop
  • Nada deverá estar dentro da divisão para laptop além do próprio computador.

Para obter detalhes sobre modelos aceitáveis nos pontos de verificação de segurança e orientações sobre uso, acesse www.tsa.gov. A TSA utiliza protocolos de verificação aleatórios e reserva-se o direito de verificar novamente qualquer maleta ou laptop, independentemente do formato da mala.

Facas

Não é permitido passar pelo ponto de verificação de segurança com a maioria dos tipos de facas (incluindo, sem limitações, canivetes, lâminas retráteis ou de dobrar, independentemente do tamanho ou da composição da lâmina, cortadores de caixas, facas X-ACTO®, tesouras com ponta, navalhas, canivetes Leatherman® ou Victorinox Swiss Army®). Facas plásticas ou facas de lâmina arredondada são permitidas na bagagem de mão.

Viajar com líquidos, géis e itens de aerossol

Até segunda ordem, a TSA está permitindo que os passageiros levem desinfetante líquido para as mãos com até 350 ml (12 onças) na sua bagagem de mão. Será necessário que esses recipientes (maiores que o padrão de 100 ml [3,4 onças]) sejam examinados separadamente, o que aumentará o tempo da triagem no ponto de verificação.

Ao viajar com qualquer tipo de líquido, gel ou itens em aerossol em sua bagagem de mão, siga estas diretrizes:

  • Os clientes partindo de aeroportos dos E.U.A. em qualquer voo podem carregar bagagens de mão através da segurança e embarcar na aeronave com artigos de cuidado pessoal em tamanho de amostra (cada um 100 ml [3,4 onças] ou menos).
  • Os artigos de cuidado pessoal devem caber confortavelmente em uma sacola com tamanho de quarto imperial (litro) clara e que possa ser vedada.
  • Pode ser necessário retirar a sacola com fechamento zip-lock de sua bagagem de mão e apresentá-la separadamente à segurança de aeroporto.

Além disso, bebidas ou artigos de cuidado pessoal adquiridos dentro do aeroporto depois dos pontos de verificação de segurança serão permitidos a bordo da aeronave, na maioria dos casos. No entanto, se você fizer uma conexão para outro voo e for necessário passar novamente pelos pontos de verificação de segurança, os regulamentos acima serão aplicados e não haverá isenções nos itens adquiridos na área de embarque do seu aeroporto de origem.

Alguns itens com mais de 100 ml (3,4 onças) e/ou não guardados dentro de um saco com fecho “zip-lock” podem ser permitidos a bordo, mas devem ser declarados à TSA nos pontos de verificação de segurança para análise. Esses itens incluem fórmulas para bebês, leite (inclusive leite materno), comida de bebê, sucos, remédios e líquidos/géis que são necessários para diabéticos e outras condições médicas.

A partir de 31 de janeiro de 2014, passageiros em viagens internacionais para os E.U.A. e com conexão com outro voo têm permissão para carregar líquidos em sua bagagem de mão que excedam 100 ml (3,4 onças), desde que tenham sido comprados como mercadoria duty-free. Isso se aplica apenas a produtos comprados em lojas duty-free, embalados em uma sacola com selo de segurança intacto, sem violação e após passarem pela verificação com sucesso e receberem aprovação dos oficiais da TSA. O scanning pode não ser eficaz para líquidos em frascos opacos, metálicos ou de cerâmica, ou em outros recipientes. Os líquidos que não puderem ser examinados e liberados não poderão permanecer na bagagem de mão. Os clientes podem optar por colocar esses itens na bagagem despachada ou jogá-los fora.

As restrições para líquidos, géis e aerossóis podem variar conforme o país. Acesse o website do seu aeroporto de partida para obter informações específicas.

Informações adicionais sobre verificação de bagagem de mão

Presentes e pacotes estão sujeitos à mesma inspeção que sua bagagem de mão. Recomendamos que você viaje com pacotes abertos para permitir uma rápida inspeção, se necessário.

Os viajantes devem verificar junto ao aeroporto de saída de fora dos E.U.A. as restrições específicas de segurança.

Os clientes são proibidos de levar a bordo das aeronaves qualquer aparelho para alterar ou limitar a funcionalidade (de forma permanente ou temporária) de qualquer estrutura da aeronave, conjunto do assento, bandeja de refeição, etc. Acesse o website da TSA para obter mais informações e exemplos dos itens permitidos.

Para obter mais informações sobre a bagagem de mão e o item pessoal permitido a bordo, leia nossas diretrizes na página Bagagem de mão.